portifólio virtual

In_vertido

Concepção/ Interprete criadora: Verônica de Moraes

Performer-vídeo/Edição: Drica Rocha

Manipulação de som em tempo real e trilha sonora: Som do Roque

Produção: Lamia Coletivo
2009

IMGP0029 copy
foto: Rico Oliveira

Performance apresentada:

Teatro Gamboa Nova – 14, 15, 21 e 22 de outubro 2009;
Projeto Nós de Casa – Escola de Dança da UFBA, 2009;
Seminário Internacional de Cimena, SSA/2009, na mostra de performances Foyer do Teatro Castro Alves;
PID (Plataforma Internacional de Dança) junto com 8º Encuentro Anual de la Red Sudamericana de Danza, SSA/2009, Teatro do Movimento – Escola de Dança da UFBA.

Sobre a obra IN_VERTIDO
A performance apresenta possibilidades de pontos de vista na interação entre corpo, imagem, ambiente e público. Os movimentos são explorados no nível do chão, onde os apoios das partes do corpo, a favor da ação da gravidade, o distorce e o faz deslocar. O olhar da câmera, por sua vez, reforça esta situação ao mesmo tempo que mostra contraposições ao criar estados de suspensão e leveza.
O projeto In_vertido foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, no Programa de Bolsas de Estímulo à Criação Artística, e faz parte de uma pesquisa acadêmica inserida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA).

O LAMIA Coletivo – Laboratório de Arte Multimídia e Intervenção Urbana foi criado em maio de 2008 e tem o interesse em pesquisar as relações entre corpo, ambiente e a linguagem audiovisual em suas experimentações. É composto por artistas e não-artistas que trabalham em diferentes linguagens. Dentre as principais produções destacam-se: os videodanças Contrapontos – FRAME 2008; Marés e In_pressões sobre azulejos: ensaio para banheiro, vestiário, hospital – FRAME, Videofronteras, Festival de Imagem em 5 Minutos, Dança Sem Sombra (2008) e Dança em Foco 2009; e as performances Lama e Gabinete Instantâneo de Leitura.
Componentes: Drica Rocha, Som do Roque e Verônica de Moraes, dentre outros artistas e não-artistas que somam suas idéias e corpos nas propostas dos vídeos e de intervenções urbanas.

Ficha técnica do espetáculo IN_VERTIDO:
Verônica de Moraes – concepção e interpretação
Drica Rocha – videoartista – http://sotao73.blogspot.com/
Som do Roque – trilha sonora original – http://somdoroque.blogspot.com/
Produção – Coletivo LAMIA – http://lamiacoletivo.blogspot.com/

Anúncios